Seminário para programa de Lídice da Mata critica a privatização de espaços
Tribuna da Bahia
por
Lilian Machado
Foto: Blog do Latinha. |
Em contraponto ao que deve propor o plano de governo da senadora Lídice da Mata (PSB), na corrida ao Palácio de Ondina, nas eleições de outubro, especialistas criticaram ontem os modelos de gestão que priorizam a privatização dos espaços públicos e aentrega dos espaços urbanos a empresários.
Ferraz condenou o fato de alguns imóveis públicos serem “subutilizados” e insinuou a falta de contestação dos baianos, frente a essas questões. “Já há alguns anos venho observando que em um dos lugares mais bonitos de Salvador, que é a Barra, existem imóveis que não têm uso público, estão fechados ou subutilizados, simplesmente esperando o momento do Carnaval chegar serem alugados ali por dois ou três meses pra depois para o proprietário conseguir um recurso grande e em seguida deixá-lo fechado durante todo o resto do ano à espera do próximo Carnaval. Isso é uma coisa criminosa e quem paga o pato disso é a cidade, que deveria advogar o direito de ter para ter essa frente aberta para uso público”, afirmou.
O arquiteto que dirigiu o Programa Monumenta, do Ministério da Cultura e trabalhou em projetos de revitalização do Parque São Bartolomeu e Pelourinho, reclamou da ocupação da orla na Cidade Baixa por equipamentos que impedem o acesso e até mesmo a visualização do mar.
Participação do Vereador do PSB de Guanambi, José Carlos Latinha, no Seminário Pensar a Bahia Sustentável. |
Comentários