Lídice fala em vencer já no 1º turno
Tribuna da Bahia
por
Lilian Machado
Publicada em 20/12/2013 06:33:46
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia
Senadora assume candidatura
Campos e Marina fazem discurso de oposição
O presidente nacional do PSB e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, deixou clara a separação do seu projeto em relação ao da presidente Dilma Roussef (PT). Ele criticou a política econômica do governo ao citar a alta inflação e a necessidade de se avançar mais nas taxas de crescimento. Responsável pela articulação que conduziu Eliana ao partido, ele elogiou o perfil e a história da ex-ministra e a parceria com Lídice em favor de um projeto político.
“A Bahia dá um passo à frente ao lançar dois nomes de grande representação e respeito como Lídice da Mata e Eliana Calmon. É uma referência que vamos buscar em cada estado brasileiro”. Ele também destacou a necessidade de renovação da política e das gestões, mantendo os avanços. “É preciso preservar as conquistas e só vamos conseguir fazê-lo se tivermos a capacidade de enxergar o Brasil acima dos interesses de partidos e de grupos políticos”, disse.
A ex-ministra Marina Silva mostrou que está alinhada ao discurso de pré-candidatura de Campos ao negar a intenção de ser candidata. “Quando foi dialogar com o PSB sabia que estava conversando com um partido que tinha candidato”. “A tese de que ‘Marina está na frente de Eduardo nas pesquisas, e vão ficar se engalfinhando em uma luta de titãs’ não prevaleceu. Se quiséssemos disputar o lugar de candidato teríamos ido para o PPS e não vir atrapalhar a vida do governador, que estava fazendo seu movimento”, afirmou.
Comentários