Associação dos Apicultores da Microrregião de Guanambi realiza reunião no STR


Hoje (26), às 20 horas, na sede do STR de Guanambi, a Associação dos Apicultores da Microrregião de Guanambi - AAPIMIG realizou uma importante reunião com o objetivo de dinamizar as ações da entidade e debater projetos de interesse da associação. O evento contou com as presenças do Presidente da AAPIMIG, Valcerez Rodrigues Matos; Chefe do Escritório da Codevasf - Guanambi, Hudson Caldeira de Faria; Prefeitura Municipal de Guanambi - Secretaria de Agricultura, Luzinaldo Costa; Engenheiro Agrônomo Adalgício Lélis; Vereador José Carlos Latinha; diretores da associação, Josino e Edvaldo; e  dos associados da entidade. A associação conta com o apoio do STR de Guanambi e da FETAG-BA.

O engenheiro agrônomo Adalgício Lélis falou sobre o estímulo da Codevasf para a apicultura, através da doação de kits para as associações e da necessidade de reorganização da entidade. Logo após, o Presidente da AAPIMIG, Valcerez Matos, fez uma explanação sobre a organização legal da entidade e da Casa do Mel, destacando que na próxima segunda-feira (02.12), às 20 horas, na sede do STR de Guanambi, acontecerá a eleição da nova diretoria. O diretor Josino fez uma apanhado da história da entidade, que faz 15 anos de organização, destacando as conquistas e a necessidade de resolver a questão da água da Casa do Mel e a legalização do selo de qualidade com o objetivo de fomentar a produção e a comercialização do mel. 

O Chefe do escritório da Codevasf de Guanambi, Hudson Faria, fez uma explanação sobre os investimentos de apoio à cadeia produtiva da apicultura em pequenas comunidades rurais por meio das ações de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), destacando que o órgão está à disposição para a distribuição de kits para os apicultores, bem como estabelecer uma parceria com a Secretaria de Agricultura de Guanambi na busca de contribuir com a solução dos problemas enfrentados pela entidade.

Também o representante da Prefeitura Municipal - Secretaria de Agricultura, Luzinaldo Costa, se colocou à disposição da entidade, colaborando na elaboração de projetos e na parceria em busca do fortalecimento da AAPIMIG. O Vereador José Carlos Latinha colocou o seu mandato à serviço da entidade, assumindo o compromisso de colaborar na elaboração dos projetos  e participar da audiência com a EMBASA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão