Ação policial prende sete pessoas em Brumado


A Tarde

Da Redação
Em uma operação realizada na zona rural de Brumado (cerca 560 km distante de Salvador) na madrugada desta quinta-feira, 28, policiais civis e militares encontraram quatro metralhadoras de calibre 9 milímetros, na casa de Wanderson Santos Amorim, conhecido como Pedreirinho, que cumpre pena no Presídio de Vitória da Conquista acusado de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia civil, a suspeita é que as armas seriam utilizadas em ações criminosas na região sudoeste. Os agentes encontraram também 59 cartuchos de 9 milímetros, 600 gramas de pasta base de cocaína, 50 pedras de crack e certa quantia em dinheiro, oriunda do tráfico.
As armas estão avaliadas em R$ 12 mil e estavam em uma fazenda na localidade de Jacaré, sob a guarda de Reginaldo Silva Souza, que foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Brumado). Um das metralhadoras estavam equipadas com silenciador.
A ação, que envolveu 116 agentes das polícias civil e militar e apoio do Ministério Público, visou o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da Comarca de Brumado.
Além de Pedreirinho, tinham prisão preventiva decretada Wilson Carlos de Souza, o "Máscara", 26 anos, Queila Rodrigues da Silva, 19, Hércules Vasconelos Cerqueira, 27, e Marcos Luiz dos Santos, 35 anos. Reginaldo, surpreendido na fazenda com as metralhadoras e os 59 cartuchos, Ronaldo de Almeida Silva e Wellington Queiroz foram presos na operação. Outros dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia