A Fundação Joaquim Dias Guimarães foi contemplada com a liberação de dois projetos culturais

A Fundação Joaquim Dias Guimarães foi contemplada com a liberação de dois projetos, através de editais de cultura do Governo do Estado/Secretaria de Cultura/IPAC, 

O Vereador José Carlos Lélis - Latinha tomou a iniciativa de elaborar dois importantes projetos de apoio as atividades culturais, através dos editais de cultura do Governo do Estado.

Edital nº. 01/2009 – Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos Pertencentes a Instituições Museais Privadas e Comunitárias no Estado da Bahia, conforme Processo nº 0800100033751, referente ao projeto – “Projeto de Preservação Dinamização e Difusão do Acervo Histórico da Fundação Joaquim Dias Guimarães”, foi aprovado pelo Gestor do Fundo de Cultura, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).


Edital de Microprojetos Culturais do Governo do Estado - RESGATE E PRESERVAÇÃO DA DANÇA FOLCLÓRICA MARUJADA,  no valor de R$ 13.298,00. O projeto tem como objetivo dar continuidade e ampliação do estudo e pesquisa sobre esta  manifestação da cultura popular de Guanambi, através da apresentação e divulgação da dança folclórica Marujada, com o intuito de preservação e difusão da dança para as novas gerações. A pesquisa e o resgate da Marujada é um passo fundamental para a ampliação do  conhecimento sobre a dança, visando sensibilizar a comunidade e a juventude da importância dessa tradição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia