Pesquisas
IBOPE: JW TEM 52%, GEDDEL E SOUTO EMPATADOS
A nova pesquisa do Ibope sobre a sucessão do Governo da Bahia, revelada na noite desta sexta-feira (24) coloca o candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) como líder absoluto na disputa. O petista aparece com 52% das intenções. Em seguida aparecem Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) empatados com 15% cada um. Luiz Bassuma (PV) foi lembrado por 3% dos entrevistados. Em relação à amostragem anterior, JW e Geddel apresentaram alta. O petista tinha 49% e o peemedebista 12%. Souto continuou com o mesmo percentual. Luiz Bassuma (PV) tem 2% e Carlos Nascimento (PSTU) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 10%. Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram.
IBOPE APONTA VITÓRIA DE LÍDICE E PINHEIRO
A maior novidade colocada na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope é a corrida ao Senado. O candidato Walter Pinheiro (PT) passa a ocupar a liderança da tabela com 35% das preferências. Lídice da Mata (PSB) é a segunda com 32%. Segundo o levantamento, César Borges (PR), que era o primeiro da fila, não seria reeleito. O republicano ficou em terceiro com 29%. Depois surgem Edvaldo Brito (PTB) e José Carlos Aleluia (DEM) com 9% cada um. Edson Duarte (PV) foi apontado por 3% dos entrevistados. Os indecisos ainda são a maioria. Pelo menos 41% dos eleitores não sabem em quem votarão.
VOX POPULI APONTA WAGNER REELEITO COM 46%
A nova pesquisa do instituto Vox Populi/Band, divulgada na noite desta sexta-feira (24), aponta resultados pouco diferentes em relação ao estudo do Ibope, mas retrata a mesma indicação de vitória do governador Jaques Wagner (PT) no primeiro turno. Conforme a consulta estimulada, o candidato à reeleição tem 46% das intenções de voto, contra 18% de Paulo Souto (DEM), 14% de Geddel Vieira Lima (PMDB) e 2% de Luiz Bassuma (PV). Brancos e nulos somam 5%, não sabem ou não souberam responder 15%. Já na espontânea Wagner tem 38%, Souto 12%, Geddel 9% e Bassuma 2%. Nulos e brancos chegam a 4% e não sabem ou não responderam 9%. O Vox Populi ouviu 800 eleitores e a margem de erro é de 3,5 %. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 41.457/10.
Comentários