LÍDICE DA MATA DIZ QUE A BAHIA CONSTRÓI UMA NOVA PAUTA POLÍTICA
Lídice mostrou números atuais de diversos setores econômicos e sociais do estado, demonstrando como o governo reverteu as dificuldades encontradas e como o planejamento estratégico auxiliou nas conquistas alcançadas até agora: "Um planejamento de longo prazo, apoiado em três eixos de ação: construir uma nova infraestrutura logística, reduzir o passivo social do estado e priorizar os territórios mais pobres do semiárido."afirmou a deputada ao ressaltar o resgate de idéias de ilustres pensadores baianos como Rômulo Almeida, Pinto de Aguiar (o do enígma baiano), Milton Santos, Thales de Azevedo, Vasco Neto, entre outros.
A coordenadora da bancada destacou, também, os macro-objetivos da nova estratégia de desenvolvimento do estado. De acordo com ela, desenvolvimento econômico sustentável, a busca do crescimento da nossa economia, o apoio ao crescimento dos pequenos empreendimentos, a garantia do emprego e da distribuição de renda, a preservação do equilíbrio sócio-territorial e da qualidade de vida da população são as bases desta nova etapa histórica.
Destacando o papel da Bancada da Bahia no Congresso Nacional, Lídice da Mata enfatizou que diferenças partidárias e ideológicas nunca impediram a união dos parlamentares quando os mais altos interesses do povo estiveram em jogo. "Creio, firmemente, que o momento histórico maior vivido por nosso estado, nos permite acreditar que seja possível a construção de uma nova pauta política para a Bahia." declarou.
Ao finalizar, a deputada respondeu ao questionamento inicial colocado por ela no pronunciamento e afirmou que vê o nascimento de uma nova Bahia, mais justa e solidária que consegue reunir eficiência administrativa, planejamento estratégico, serviços públicos de boa qualidade e gestão democrática.
"Confesso minha alegria por fazer parte dessa geração de baianos que pudemos tomar parte desses momentos tão férteis para a nossa utopia, das esquerdas na Bahia e no Brasil, por mais justiça social e em defesa da soberania da cidadania, principalmente desses nossos irmãos e irmãs mais carentes que ainda compõe a maioria do nosso povo" afirmou Lídice.
Comentários