Comemoração do Dia da Consciência Negra em Guanambi


A DIRE C-30 promoveu no dia 27/10, no Colégio Modelo, uma reunião preparatória do evento comemorativo do DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, que será realizado no dia 20 de Novembro no Centro Cultural de Guanambi.

O evento contou com a presença da Diretora da DIREC-30, Helena Amaral; Diretoras dos Colégios Estaduais Luiz Viana Filho (Cida Cabral), Modelo (Professora Ediala) e Monteiro Lobato (Cida Teixeira); Vereador José Carlos Lélis (Latinha); Presidente do Sindicato dos Comerciários, Alípio Guimarães; Diretora do SISPUMUR, Vilma Moura; Coordenadora da Direc-30, Dona Dete; Professora Ionara; e representantes da comunidade cultura, Lete, Jardel e Sandro.

O objetivo do evento é a organização da população afrodescendenete na cidade e a busca de elaboração de estratégias que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade negra de Guanambi, a exemplo dos remanescenetes de quilombolas da zona rural do Morro de Dentro, Barrreiro II e Minador e dos bairros da cidade. Também visa resgatar a cultura negra da cidade, através de projetos culturais e sociais de apoio aos candomblés, grupos de capoeira, culinária, etc.

Está comemoração do Dia da Consciência Negra é a primeira iniciativa do poder público de organizar a comunidade negra da cidade.

Viva Zumbi dos Palmares!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão