Juventude Cidadã vai qualificar mais 4.000 jovens para o trabalho
Nesta 4ª etapa do Juventude Cidadã foram oferecidas 4.000 vagas para os cursos de construção civil, turismo, instalação elétrica, telemática, soldador, caldeireiro, administração, meio-ambiente e alimentação. As 400 horas de atividades são divididas em quatro módulos: Cidadania e Direitos Humanos (100 horas); Qualificação Profissional (200 horas); Orientação para o Serviço Civil Voluntário (25 horas); e preparação para inserção no mundo do trabalho (75 horas), que corresponde às oficinas.
Cursos e vagas
No interior, as vagas foram espalhadas por Territórios de Identidade: Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Remanso (Sertão São Francisco); Luis Eduardo Magalhães (Oeste Baiano); Ilhéus e Itabuna (Litoral Sul); Guanambi, Brumado e Caetité (Sertão Produtivo); Itaberaba (Piemonte do Paraguaçu); Jacobina e Pintadas (Piemonte da Diamantina); Pojuca e Alagoinhas (Agreste de Alagoinhas-Litoral Norte); Feira de Santana (Portal do Sertão); Barra do Choça (Vitória da Conquista); Jequié (Médio Rio das Contas); Correntina (Bacia Rio Corrente); Paulo Afonso (Itaparica); Amargosa (Vale do Jequiriçá); Muritiba, Cruz das Almas e Maragogipe (Recôncavo); e Camaçari, Candeias e Simões Filho (Região Metropolitana).
Para ter direito ao certificado de conclusão do Juventude Cidadã, o jovem deve participar de 75% das horas de qualificação social e profissional, além de continuar freqüentando regularmente a escola. O programa tem como parceiros as prefeituras municipais e as entidades executoras que realizam as ações de qualificação social e profissional.
Comentários