VISITE O MUSEU DO SERTÃO EM GUANAMBI

Visite a sede da Fundação Joaquim Dias Guimarães e conheça a Maquete da Vila Beija-Flor (Guanambi) feita por Wagner Moraes (Foto).


A Fundação Joaquim Dias Guimarães foi criada em 1994 com a finalidade de resgatar, preservar e pesquisar aspectos históricos, culturais e folclóricos da cidade de Guanambi. Joaquim Dias Guimarães doou partes de suas terras para a criação do distrito de Beija-Flor, que mais tarde veio a ser Guanambi.

A entidade está instalada provisoriamente na Rua Humberto de Campos (próximo ao consultório de Dr. Robério Neves), até que se consiga sua sede definitiva. O seu museu possui um precioso acervo, parte pertencente ao fazendeiro Joaquim Dias Guimarães e que foi ampliado ao longo dos anos por doações de muitos colaboradores, a exemplo do professor e escritor Elísio Cardoso Guimarães e do artista plástico, escultor, escritor e poeta Vagner Moraes (ambos falecidos), sócios fundadores da entidade.

Comentários

Anônimo disse…
essa informação me ajudou muito na minmha pesquisa

obrigadoo!

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia