POLÍTICA ENERGÉTICA
Petroleiros criticam mídia e defendem Haroldo Lima
Em nota divulgada nesta quarta-feira (16), dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) criticaram a manipulação da mídia sobre a menção do diretor geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo) ao campo de Carioca-Pão de Açúcar. “Nos solidarizamos com Haroldo Lima por compreender que o debate proposto pela grande mídia tenta se estabelecer pela aparência dos fatos, impedindo que a sociedade brasileira conheça a essência do acontecimento”, diz o texto.
Os petroleiros também expressaram na nota o motivo pelo qual a mídia teria manipulado a declaração do diretor da ANP. Segundo eles, a mídia mirou em Haroldo Lima por ele ser “um agente público desenvolvimentista” do governo, “um homem com passado honroso e uma ilibada trajetória política”.
O texto também defendeu que o país passa por seu “melhor momento democrático”, faz elogios a atual política energética do governo Lula e lembra os tempos difíceis da era tucana de Fernando Henrique Cardoso, quando se tentou privatizar a Petrobrás.
No entanto, os petroleiros defendem que o Brasil pode avançar mais. “Aproveitamos para conclamar a sociedade brasileira a exigir do governo Lula um amplo debate nacional sobre a temática energética e que crie as condições para que possamos recuperar as ações vendidas pelo tucano FHC”, conclui.
Leia o texto na íntegra no Portal Vermelho.
Nota de apoio dos dirigentes da Federação Única dos Petroleiros
Comentários