Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo
Não há florestas de ipês. Há ipês nas florestas. Um aqui, outro lá Como não há multidão de amigos. Há amigos na multidão. Raros, consistentes, mas poucos. O ipê marca sua presença na paisagem, como o amigo marca sua presença na memória. O olhar espraia-se na distância e o amarelo esparso prende sua atenção. No espaço vasto da memória os amigos são lembrados com nitidez, em contraste com a multidão dos conhecidos. No ipê, a flor é frágil e passageira. O tronco é sólido e resistente. O tronco é a alma. A flor é a palavra. No amigo, mais que na palavra é na alma que se apoia o coração que busca. Mais importante que aquilo que diz é aquilo que é. 0 ipê fala pouco. Dá o seu recado e esconde-se no silêncio, para voltar na hora oportuna. Falasse o ano todo, não seria tão expressivo, como o amigo que não é falastrão. Sua palavra é tesouro e não se desperdiça na sonoridade vazia. 0 ipê chama a atenção, mas não se exibe. Cumprida sua tarefa, ele se perde na vegetação que o cerca. Com...
Comentários
Estou revoltada com a falta de respeito com os inscritos para o concurso público de Vitória da Conquista.
Fiz a inscrição para o seguinte concurso, (preço muito caro para um desempregado), e chegando dentro do prazo estipulado no Edital do concurso, fui impedida de fazer a prova, pela coordenadora que diz ter fechado o portal com base no horário estipulado pela coordenação do concurso. (horário esse que não condiz com o horário de Brasília nem do Edital). Eu e mais quatro inscritas que fomos barradas de forma desumana, pela coordenadora e porteiro da Escola Estadual José Sá Nunes, que não respeitaram o horário nem nossa presença, fechando o portão da Escola em nossa frente. Transtornadas com a falta de respeito, compreensão e profissionalismo dos responsáveis pelo concurso. Procuramos buscar nossos direitos, registrando queixa em delegacia, procurando divulgar o acontecido em meios de comunicação da região.
Ressalto que, outras escolas abriram seus portões muito depois do Horário previsto. Quanta desorganização.
Perdemos dinheiro, fomos humilhadas. Contudo, agradecemos às testemunhas que se prontificam em ajudar no que for preciso.
Buscamos apoio e orientação para buscar as medidas cabíveis para que sejamos no mínimo ressarcidas do prejuízo.
Com fé na justiça divina, lutaremos para que a justiça seja feita!