LAURINDO FILHO: CONCESSÃO, A CAIXA PRETA DA TELEVISÃO

No dia 05 de outubro vencem as concessões de importantes emissoras de televisão do país, as cinco da Rede Globo - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília, as da Band, Gazeta, Record e TV Cultura de São Paulo, entre outras. Para continuarem operando os canais que lhe foram outorgados pelo Estado, o governo federal precisa autorizar e o Congresso Nacional sancionar essa renovação.

Por Renata Mielli

Lalo defende debate sobre concessões com a sociedade Esse processo se dá praticamente à margem da sociedade brasileira, que na sua maioria desconhece o fato de que essas empresas não são donas dos canais de televisão, mas são operadoras de um serviço público.

O jornalista e professor da USP, Laurindo Leal Filho, conversou com A Classe Operária sobre o assunto. Ele ressaltou a ausência de um marco regulatório para o setor, os fortes interesses políticos e econômicos que entravam o avanço do debate e o poder que a Rede Globo exerce nesse cenário. “É o grande partido político do Brasil, das classes dominantes”. O Vermelho publica na íntegra a entrevista.

Leia mais...
Portal Vermelho
http://www.vermelho.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia