LUTA POR NOVAS RODOVIAS NA REGIÃO DA SERRA GERAL

A construção de novas rodovias e a recuperação da BR-030 são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento da região.

Através de um pleito do Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), o Governo Lula disponibilizou via o projeto do PAC, uma verba de R$ 50 milhões para o Projeto Estreito que beneficiará o município de Urandi e Sebastião Laranjeiras, atendendo as reivindicações dos produtores, na qual inclui o asfaltamento de 30 km da estrada Urandi-Estreito, facilitando o escoamento da produção agrícola da área.

O asfaltamento das estradas MATINA-RIACHO DE SANTANA e PALMAS DE MONTE ALTO-SEBASTIÃO LARANJEIRAS-ESTREITO são estratégicas para melhorar a infra-estrutura e o comercialização agrícola e de cargas da região. Vamos unir os diversos segmentos políticos e sociais da região da Serra Geral reivindicando do Governo Wagner estás importantes obras.

A conclusão da ponte sobre o Rio Carinhanha e a interligação das BR-135 (Feira da Mata) com a BR-030 (Carinhanha) agilizará a recuperação da BR-030, ligando a região oeste e o centro sul baiano, abrindo o acesso a região de grande potencial turístico - a Peníssula de Maraú, com praias preservadas e belas paisagens, o que ampliará enormemente a nossa via de escoamento da produção agrícola e de cargas; redução em mais de 250 km para Brasília; e aumento considerável do fluxo de turistas para a região sul, através da BR-030, o que contribuirá para o desenvolvimento da região.O Deputado Federal Daniel Almeida, em audiência com o Ministro dos Transportes, que assegurou a recuperação da BR-030, está firme na luta para garantir mais uma conquista da região da Serra Geral.

Comentários

Anônimo disse…
A gente fala muito em possibilidade de novas obras e tal... o que vejo é a infra estrutura local deteriorada e nenhum plano de manutencao... espero que essa ponte e as estradas saiam do papel realmente.. infelizmente o projeto vale do iuiu foi esquecido....
Anônimo disse…
Até quando a(BR030)vai ficar em projeto?
É o caminho mais próximo da região
central do brasil para o mar...
Com a contrução da(BR030)parte da BAHIA E MINAS GERAIS saira do abandono em que se encontram propi-
ciando maior fluxo de turistas e es
coamento de mercadorias para exportação etc.
Do que adianta a contrução de uma ponte sobre o Velho chico sem a conclusão da (BR 030)espero que as autoridades estejam sensíveis a contrução da mesma..Obrigado.
Aberto a comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia