Especulação imobiliária em Guanambi


Blog denuncia ação de grupos privados na cidade

Compartilhar
1
DO BAHIA TODO DIA | 27/09/2011 | 11h31

O blog do vereador de Guanambi José Carlos Lelis Costa, mais conhecido como Latinha, publicou, nesta terça (27), a segunda reportagem sobre a especulação imobiliária na cidade, a 689 quilômetro de Salvador. De acordo com Costa, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guanambi desta terça (26), aconteceu "a votação de mais um pacote de doações de terrenos com justificativa que era para regularizar as áreas que foram doadas para 'pessoas carentes', mas no pacote para famílias carentes podemos observar doações históricas dos 'Amigos do Poder'".

Segundo o vereador, esses 'Amigos do Poder' são parte de um grupo político que "por mais de 40 anos fez da Prefeitura Municipal uma extensão dos investimentos privados de uma panelinha que usa e abusa da máquina pública". Na postagem/denúncia, Costa afirma que ele e outro vereador, Ruy Azevedo, optaram por sair do plenário como forma de protesto.

No blog, o vereador comenta ainda o processo histórico de ocupação da cidade, com desapropriação de fazendas e doações de terrenos públicos para abertura de grandes avenidas e loteamentos privados, cercados por grandes propriedades de pessoas ligadas ao grupo político que controla a prefeitura. Costa apresenta ainda duas plantas em que aparece a área onde foram construídas as casas do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' com os nomes dos donos dos terrenos em volta.

Leia mais sobre a denúncia na postagem "Guanambi: Um paraíso da especulação imobiliária e o 'canteiro de obras e oportunidades' de um grupo político".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão