INCLUSÃO DIGITAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COMPRA 90 MIL COMPUTADORES

O Ministério da Educação fechou nesta segunda-feira, dia 22, um leilão por meio de pregão eletrônico para compra de 90 mil computadores. Esses equipamentos vão compor nove mil laboratórios que serão instalados em escolas públicas do Brasil. Cada laboratório tem 10 computadores, uma impressora e um roteador wireless.

O secretário de educação à distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 23, que o objetivo é que até 2010 todas as escolas brasileiras com mais de 50 alunos tenham computador com internet (clique aqui para ouvir o áudio).

“Esse processo já começou. Esse ano que passou nós instalamos 9 mil laboratório em escolas públicas”, disse Bielschowsky.

Bielschowsky disse que o objetivo é que até 2010 86% das escolas públicas tenham computadores com acesso à banda larga. Segundo ele, o programa prevê também a oferta de conteúdo para trabalhar em sala de aula e capacitação dos professores.

Nos próximos seis meses, o número de laboratório de informática nas escolas públicas brasileiras deve chegar a 13 mil. Em julho de 2008 deve ser realizada uma nova licitação para instalação de 29 mil laboratórios.

Fonte: Site Conversa Afiada - Paulo Henrique Amorim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão