Cerimônia realizada na última segunda-feira (31) marcou o início das atividades
O curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, campus Guanambi, parte integrante da Inspirali, maior ecossistema de educação médica do Brasil, firmou um convênio com o Hospital Nova Aliança para a realização de Internato em Clínica Cirúrgica. Na última segunda-feira (31), médicos, gestores e lideranças das duas instituições se reuniram com os estudantes que integram o internato para uma cerimônia que marcou o início das atividades.
Estiveram presentes, na ocasião, os médicos Dr. Ruy Fernandes de Azevedo, Dr. Renato Silveira Assunção Jr., Dr. Edson Luis Lélis Costa (Dr. Luia) e Dr. Dorival Barbosa do Carmo; além do diretor do Hospital Nova Aliança, Dr. George Nogueira; da supervisora Dayse Dayana e do gerente Samuel Almeida. Representando a UniFG, marcaram presença o coordenador do curso de Medicina da UniFG Guanambi, Dr. Juan Ramon Pierra Castellanos; a coordenadora adjunta da graduação, Ivi de Oliveira Rosine; a coordenadora geral do internato, Patricia Teixeira Viana; o coordenador do internato em Clínica Cirúrgica, Dr. Marco Guimarães, e o diretor adjunto de operações da UniFG, Mauro César Ribeiro.
O internato em Clínica Cirúrgica é um estágio curricular obrigatório na formação médica e objetiva ensinar os fundamentos teóricos e práticos da cirurgia e a abordagem do paciente cirúrgico. Com acompanhamento e supervisão dos preceptores e docentes, profissionais experientes na área, os estudantes desenvolvem as habilidades clínicas necessárias, a relação médico paciente, além dos aspectos éticos envolvidos na prática cotidiana.
O diretor adjunto de operações da UniFG, Mauro Cesar Ribeiro, ressalta a importância da parceria com o Hospital Nova Aliança para a graduação em Medicina da instituição. “O internato é uma das etapas mais intensas e cruciais na formação médica, pois é responsável por inserir os estudantes no cotidiano da profissão. Por isso, o acesso a uma equipe qualificada, estrutura e operação como a do Hospital Nova Aliança é muito importante para a garantia da qualidade e humanização na formação dos nossos futuros médicos”, salienta. |
|
|
Comentários