VIII Seapo iniciou nesta sexta com palestras e minicursos no Campus e encerramento com Feira Agroecológica no Centro de Guanambi

No dia 30 de agosto, o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi promoveu a abertura oficial da oitava edição do Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (VIII Seapo), evento que se consolida como uma referência no campo da agroecologia no território sertão produtivo, valorizando os saberes tradicionais, estimulando a produção orgânica e contribuindo para a formação de estudantes, agricultores, professores e consumidores.

A programação foi iniciada nesta sexta-feira (30) com um ciclo de palestras no auditório, começando às 8h, abordando temas como adubação orgânica e balanço nutricional em cultivos, tecnologias de produção e uso de microrganismos na agricultura orgânica e instrumentos de apoio à pesquisa em agroecologia.

Durante a tarde, as atividades se expandem com a apresentação de trabalhos científicos e uma série de minicursos, incluindo temas como controle biológico na agricultura orgânica, agricultura tradicional indígena e captação de água de chuva em residências rurais. As oficinas serão realizadas nas instalações da instituição e são abertas a participantes inscritos.

No sábado (31), o evento se desloca para a Praça Gercino Coelho (conhecida como Praça do Bradesco), onde será realizada a Feira Agroecológica. Esta feira reunirá produtores da agricultura familiar da região, que oferecerão uma variedade de produtos cultivados de forma sustentável, destacando a importância da agroecologia para a saúde humana e o meio ambiente.











Serviço

  • Data: 30 e 31 de agosto de 2024
  • Local: Auditório do IF Baiano – Campus Guanambi (30/08) e Praça Gercino Coelho (31/08)
  • Transmissão: Canal do YouTube do Campus Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia