BAHIA ECONÔMICA: BAMIN AFIRMA QUE OBRAS INICIAIS DO PORTO SUL FORAM CONCLUÍDAS E EXPLICA O ESTÁGIO ATUAL
Em relação a notícia divulgada na edição desta quinta-feira no jornal Correio, dado conta que as obras do Porto Sul estariam paralisadas, a Bamin Mineração, concessionária da Fiol e do Porto Sul enviou nota ao portal Bahia Econômica afirmando que, após realizar várias obras em 2023, a empresa neste momento avalia propostas técnico comerciais para dar continuidade à obras.
Segundo a nota as obras iniciais as obras iniciais do Porto Sul, que abrangem o desvio da BA-001, a Ponte sobre o Rio Almada, o viaduto sobre a BA-648, o caminho de serviço Sul, acessos BA-262B e BA-262A, a interseção da BA-262 (eixos 1 e 2), a abertura da pedreira Aninga, além das portarias e escritórios foram concluídas em dezembro de 2023.
“Após essa conclusão, a BAMIN lançou no mercado pacotes de engenharia e construção para as obras marítimas e terrestres, que estão na fase de avaliação técnico-comerciais. Importante ressaltar que a empresa mantém todas as condicionantes de meio ambiente, bem como os programas socioambientais”, diz a nota.
O documento ressalta ainda que a relação com os poderes públicos segue efetiva. No primeiro trimestre do ano, o Governo do Estado da Bahia promoveu no empreendimento um evento referente ao TCSA Porto Sul com a participação das equipes técnicas e de especialistas da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Comentários