Live de lançamento do vídeo dança RUPESTRE de autoria de Anelise Mayumi

 


Dia 29, no município de Guanambi, aconteceu a Live de lançamento do vídeo-dança RUPESTRE apresentado pela dançarina Anelise Mayumi. O vídeo foi produzido pelo incentivo da Lei Paulo Gustavo “Edital Mounir Caldas”, através do apoio cultural do  Ministério da Cultura – Governo Fedaral BRASIL União e Reconstrução e Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.



A live de lançamento online contou com um bate papo com o Ambientalista e Historiador José Carlos Latinha e a Professora de Dança Letícia “Afrontosa Let”, que fizeram importantes abordagens sobre a bela apresentação do vídeo dança Rupestre da dançarina Anelise Mayumi filmado no Morrote das Pinturas  no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos localizado no município de Sebastião Laranjeiras, defendendo a necessidade da preservação e promoção do patrimônio histórico, cultural e ambiental, especialmente dos sítios arqueológicos e as inscrições rupestres como forma de comunicação dos povos indígenas nos primórdios da humanidade. O vídeo resgata a arte, a história e a memória do povo sertanejo.  

A Professora Letícia também fez uma análise filosófica sobre a produção artística da dança que referência a beleza da caatinga, a grande da natureza, o mandacaru, o movimento do corpo, a maternidade, o amor, o sofrimento, a dor e o sentimento de superação e felicidade, bem como falou da beleza das cores do figurino da dançarina Anelise Mayumi.

Finalizando o evento, a dançarina Anelise agradeceu os seus pais Almir e Clarice, familiares, o produtor do vídeo e companheiro Douglas, a amiga Adriana Nogueira, a Ascom – Associação Comunitária de Mutans e os internautas que acompanharam a live.     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia