PMG: Antigo sonho dos moradores do Bairro Santo Antônio, Praça Benedito Primo Costa será inaugurada nos próximos dias

 


Com obras retomadas em fevereiro deste ano, a Praça Benedito Primo, conhecida como “Praça do Cetep”, localizada no Bairro Santo Antônio, entrou em fase de acabamento e será inaugurada nos próximos dias.

 

😊 – Antigo sonho dos moradores

 

Diversos profissionais imprimem ritmo intenso de obras, para o resgate de um antigo sonho dos moradores do bairro Santo Antônio. “Queremos entregar este novo espaço de lazer para a população, que terá amplo estacionamento, iluminação de led, arborização em destaque, quiosque, quadra poliesportiva, etc.”, frisou o prefeito Nal Azevedo.

 

📍 - Espaço integra várias regiões da cidade

 

Em área estratégica da cidade, o espaço interliga diversos bairros e importantes vias, através da avenida dupla Sandoval Moraes, onde está localizada a Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico (SEAP), antigo Cetep, residências e estabelecimentos comerciais.





BIOGRAFIA

BENEDITO PRIMO COSTA

Benedito Primo Costa, Pecuarista, Agricultor e Comerciante, filho de Antônio Primo Costa e Adalgísia Ferreira Costa, nasceu em 23 de Outubro de 1934 no distrito de Mutãs – Guanambi, Bahia.  Faleceu em 15 de Dezembro de 2008. Casou-se com Maria Esmelita Lélis Muniz com que teve 6 filhos (Marco Túlio (1961/2017), Márcia, Alisson, Jacson, Jorge Luiz (1965/2004) e Bruno).


A dedicação de Benedito ao comércio de gado e às suas fazendas é que garantiu a maioria do sustento da família. Bene como era conhecido, foi sinônimo de trabalho, humildade, sabedoria, dignidade, honradez, coragem, afeição à família, aos irmãos e aos seres humanos.

A família Primo Costa agradece ao nobre Vereador Carlos Jackson Loló pela brilhante homenagem ao nosso saudoso BENEDITO, bem como ao ex-prefeito Nilo Coelho e o Prefeito Nal Azevedo pela construção da linda Praça Benedito Primo Costa "Praça do CETEP".   









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo