Gestores da Sesab participam de seminário sobre agrotóxicos na Ufba

 


O auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) recebe, no próximo dia 7 de junho, das 8h30 às 18h, o seminário “Agrotóxicos e Saúde: Um Desafio na Formação Universitária na Área de Saúde e Ambiente”, que terá participação de gestores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em uma das mesas de debate.

O evento tem como objetivos: analisar os efeitos dos agrotóxicos sobre a saúde humana e ao meio-ambiente, estado da arte da pesquisa no campo da Saúde Pública/Saúde Coletiva; discutir o papel dos profissionais de saúde na identificação, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e agravos relacionadas à exposição aos agrotóxicos, enfatizando sua responsabilidade social e ética nesse contexto; e discutir a introdução do tema de agrotóxicos nos currículos dos cursos de saúde visando preparar os futuros profissionais para lidar com os desafios relacionados à exposição a essas substâncias.

Os gestores da Sesab participarão da Mesa 2, a partir das 13h30, que terá como tema “Atribuições do SUS e o papel dos profissionais de saúde no controle dos determinantes, riscos e danos associados aos Agrotóxicos”, com a professora Carmen Fontes Teixeira (IHAC/ISC-UFBA) como coordenadora. Participarão do debate Letícia Nobre, Diretora de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador da Sesab; Marcus Vinícius Bonfim Prates, Diretor de Atenção Básica (DAB/Sesab), Orlando Marcos Farias de Sousa, Coordenador Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental da Bahia da Sesab; e Osvaldo Magalhães de Santana, médico do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA/Sesab).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.inscricaosiatex.ufba.br. Maiores informações em https://agenda.ufba.br/?tribe_events=seminario-agrotoxicos-e-saude-um-desafio-na-formacao-universitaria-na-area-de-saude-e-ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia