Governo do Estado lança o Qualifica Turismo 2023, projeto que fornece treinamento especializado em turismo

 

                                                            Foto: Rafael Martins/GOVBA


O Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (26), o projeto Qualifica Turismo 2023, uma iniciativa que visa formar mão de obra especializada para atuar no setor de turismo do estado. O evento de apresentação, realizado no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, de empresários e de operadores do trade turístico. O investimento para esta etapa do projeto é de mais R$ 2,8 milhões, oriundos do Fundo Estadual do Trabalho (FTE).

O Qualifica Turismo é uma parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com a Secretaria de Turismo (Setur-BA) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os profissionais serão capacitados com cursos de alto nível que atendem à demanda do setor e geram oportunidade de renda para grupos específicos e trabalhadores considerados estratégicos para a economia.

“O Governo do Estado tem intensificado essas ações do turismo regional, da qualificação do turismo, do empreendedorismo para que a gente possa movimentar a economia. É um gesto para todo trade, todos os empresários, mas acima de tudo, para as trabalhadoras e trabalhadores deste setor produtivo que movimenta a economia baiana”, declarou Geraldo Júnior.

O projeto irá oferecer cursos para recepcionista de hotel com noções de inglês e espanhol, condutor de turismo com ênfase no turismo religioso, camareiro, artesanato de biojoias e ecojoias, técnicas de vendas com noções de inglês, garçom e barman, sommelier, marcenaria náutica e mecânica náutica.

O Secretário de Turismo, Maurício Bacelar, explicou que as capacitações oferecidas foram pensadas para atender às crescentes demandas dos turistas que visitam o estado. “A Bahia é um dos principais destinos turísticos do país e, por isso, é essencial que a mão de obra seja qualificada e esteja preparada para atender às necessidades dos turistas de maneira eficiente e cordial”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia