As monumentais “pirâmides” do Três Irmãos em Palmas de Monte Alto

 


A Fazenda Três Irmãos é um dos principais patrimônios históricos de Palmas de Monte Alto e um cartão postal de rara beleza e fica localizada a 15 quilômetros da sede do município.

O livro “O Rio São Francisco e a Chapada Diamantina” de Teodoro Sampaio (SP – 1906) retrata as belezas dos TRÊS IRMÃOS no capítulo II – De Monte Alto a Caetité e mostra as belezas da vista panorâmica da Serra de Monte Alto, vista dos Três Irmãos.


A fazenda histórica da família Rodrigues Lima tem também um centenário casarão, estilo colonial com traços barrocos, e na época da colonização era pouso seguro para os tropeiros.

As monumentais pedras é fortalecida pela lindas imagens da vegetação da caatinga e dos dois enormes caldeirões de águas cristalinas. A vista panorâmica da Serra, do cruzeiro histórico, da cidade e o lindo pôr do sol e de rara beleza.

A fazenda é uma propriedade privada e para visitá-la é necessário a autorização dos seus proprietários.

A história da Fazenda Três Irmãos fortalece o projeto de implantação do turismo em Palmas de Monte Alto é um dos mais belos atrativos da região.


















Fonte - Revista Integração - João Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia