LEGISLATIVO DE GUANAMBI MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Por Adriano Silva

Aconteceu nesta quarta-feira (30), a abertura da Semana de Conscientização do Autismo com o tema "AUTISMOS: UM UNIVERSO NEURODIVERGENTE", no auditório da Câmara Municipal de Guanambi. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO) e Câmara de Vereadores.

Estavam presentes os vereadores Diego PI, Edimíria Paes (Miria Paes) e representando a vereadora Eponina Gomes a assessora Layane Pereira. Eles parabenizaram a iniciativa, destacando a visibilidade que o autismo tem ganhado em nosso município através da unificação e ampliação da rede de apoio. Viviane da Silva Araújo Vitor diretora do CREIO destacou o suporte recebido pela Câmara de Guanambi através dos Edis.

O objetivo principal do CREIO é proporcionar aos alunos atendidos, condição necessária para o desenvolvimento das potencialidades e singularidades, garantido sua efetiva participação nos diversos contextos sociais e autonomia para o enfrentamento da realidade vivenciada.  Os alunos são encaminhados ao CREIO pelos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino após identificarem a necessidade educativa especial do aluno, oferecendo-lhe a oportunidade de aprender, a partir de suas aptidões e capacidades. Em Guanambi, são cerca de 490 crianças e adolescentes assistidas pelo CREIO, em apoio ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão