27 de fev. de 2022

Consórcio de Produtores ProdCaju, SEBRAE e Secretaria de Agricultura de Pindaí promovem evento cultural na Comunidade Pesqueiro 2 em Pindaí-BA

Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Pindaí e o SEBRAE o Consórcio de Produtores ProdCaju promoveu o Espetáculo Teatral Somos Todos José, apresentado pelo ator e consultor do SEBRAE Manoel Matos.

O evento faz parte de um conjunto de ações no município de Pindaí-BA, das quais incluem-se a realização do I Seminário AgroLeite, evento que tem a Coordenação Geral do Consórcio ProdCaju e do Banco do Nordeste do Brasil - BNB. 

No evento dessa sexta-feira, além da apresentação de teatro foi possível oferecer aos moradores da comunidade uma oportunidade de geração de renda, pois, houve a comercialização de produtos confeccionados pelo grupo de mulheres e, ainda, mostrar a importância do associativismo e cooperativismo.

No evento estiveram presentes lideranças comunitárias como Eldir Pereira, presidente da COPAF; Claudinei presidente da Associação do Furado Fundo; Maria Ramos, Presidente da Associação da Tataíra; Valdeci, presidente da Associação do Mucambinho II; Elaine e Rita, coordenadoras do Projeto Conviver; as mulheres do Projeto FUFURA (Salgados Top); e o anfitrião da Comunidade, o Sr. Sivaldo, presidente da Associação do Pesqueiro 2.

Também, estiveram presentes autoridades do município, como o Secretário de Educação e o Secretário de Infraestrutura, com Destaque para o Prefeito, João Veiga e o representante do SEBRAE, Ridson Sales.

O presidente do Consórcio ProdCaju atuou como mestre de cerimônias e conduziu o evento até o momento do ato principal, que foi a apresentação do espetáculo: Somos Todos José, que conta as labutas do homem do campo.







Nenhum comentário: