Secretário busca a implantação do projeto umbu gigante em Matina

A Cultura do Umbu Gigante vem sendo implementada com sucesso em vários municípios baianos e tem dado excelentes repostas de produção e comercialização, graças a forte aceitação do produto do mercado.

Com a proposta de difundir a cultura do umbuzeiro gigante nas comunidades rurais de agricultores familiares no município de Matina, o secretário da Agricultura Gil do Salôbro, esteve visitando no último dia 23 de julho, um projeto de produção implantado no município de Livramento de Nossa Senhora. A iniciativa tem o propósito de buscar capacitação para os produtores e à assistência técnica na produção de mudas, plantio e na condução da cultura do fruto, em nosso município.

O umbuzeiro tradicional originário da Caatinga, apesar de sua resistência à seca, corre o risco de extinção, por isso já há algum tempo, pesquisadores da Embrapa e de outros centros de pesquisas, desenvolveram variedades do Umbu Gigante que chega a ser dez vezes maior que as variedades nativas encontradas em nosso meio e portanto, mais atrativas para o mercado.

“Estamos sempre atentos a buscar alternativas economicamente viáveis para o nosso produtor e vamos apoiá-los nas suas iniciativas.” – destaca Gil do Salôbro, secretário de Agricultura de Matina.

Ascom/Matina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia