Policlínicas em Brumado e Ribeira do Pombal serão inauguradas nos dias 2 e 9 de julho, respectivamente
Policlínica regional em Ribeira do Pombal - Foto: Divulgação
Duas novas policlínicas de saúde irão reforçar o sistema de atendimento da Bahia nos próximos dias. Na sexta-feira (2), será inaugurada a unidade da região de Brumado, a 18ª entregue pelo Governo do Estado desde 2017. Uma semana depois, no dia 9 de julho, será a vez da população da região de Ribeira do Pombal ter acesso a atendimentos de média e alta complexidade em diversas especialidades.
Policlínica em Brumado
Com 3.200 metros quadrados de área construída, a policlínica em Brumado ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.
Os municípios beneficiados integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, formado, além da cidade que dá nome à entidade, por Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.
Policlínicas regionais
Ao todo, a Bahia terá 25 policlínicas regionais de saúde, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada. Com as de Brumado e Ribeira do Pombal, serão 19 unidades em funcionamento, que oferecem atendimento à população das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Barreiras e Eunápolis. Ainda serão contemplados com o funcionamento de policlínicas regionais os municípios de Salvador (Escada e Narandiba), Itaberaba, Serrinha, Santa Maria da Vitória e São Francisco do Conde.
Repórter: Tácio Santos
Comentários