Funcionários do Banco do Brasil de Guanambi protestam contra o desmonte da instituição



No dia 12, os funcionários do Banco do Brasil de Guanambi paralisaram as atividades por uma hora em protesto contra o desmonte do principal banco público do país.
Os trabalhadores alegam que as mudanças, os cortes de salários, o fechamento de agências e a reforma administrativa são estratégias para privatizar o banco e a manifestação na porta do banco visa denunciar a população a política de desmonte do Banco do Brasil.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o objetivo do ministro Paulo Guedes é a privatização do BB e a estratégia e diminuir a capacidade de atuação da empresa para viabilizar uma futura venda de ativos para o mercado. O banco do Brasil é uma das empresas mais rentáveis e atua na agricultura, infraestrutura, saneamento básico e outras áreas essenciais para o desenvolvimento do Brasil.

Os funcionários do BB de Guanambi decidiram paralisar as suas atividades durante uma hora e o Blog do Latinha registra justo protesto dos bancários de Guanambi.  

O ex-vererador José Carlos Latinha e o representante do SINTEPAV Maciel prestam solidariedade a luta dos bancários de Guanambi e do Brasil contra a privatização do Banco do Brasil. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão