24ª Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de Guanambi



No dia 03, no Clube de Campo de Guanambi, aconteceu a abertura da 24ª Jornada Pedagógica 2020 de Guanambi com a participação de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e funcionários da rede municipal de ensino.



A mesa de abertura contou com as presenças do Prefeito Jairo Magalhães; da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante; do Vice-Prefeito Hugo Costa; do vereador e professor Fabrício Lopes, representando a Câmara de Vereadores; e da Professora Tatyanne Gomes Marques, representando a Uneb Campus XII.















A jornada pedagógica teve como tema “Currículo em Movimento: Ensino, Gestão, Formação e Aprendizagem” e contou com a seguinte programação: 





PALESTRA 1: “Currículo em Movimento: o protagonismo da escola na criação de práticas de promoção da vida”.




Palestrante: Ginaldo Cardoso de Araújo – Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campo VI, Caetité) e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.



PALESTRA 2: “Multiculturalismo: educação para a valorização nas matrizes históricas e culturais brasileiras na Base Comum Curricular”.




Palestrante:  Aline Oliveira Ramos é pedagoga, pós-graduada em Antropologia com Ênfase em Culturas Afro-brasileiras com Mestrado em Educação, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.



A continuidade do evento aconteceu no turno vespertino e amanhã (4), nas unidades escolares do município.



Movimento dos Professores Municipais na Jornada Pedagógica





 
Os professores municipais, através do SISPUMUR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região, levantaram duas faixas de protesto na hora da fala do Prefeito Jairo Magalhães, onde reivindicam a aplicação do reajuste de 12,84% conferido pela Lei 11.738 ao piso do magistério, neste ano de 2020, devendo o mesmo ser praticado no valor de R$ 2.886,24. O sindicato defende que o piso do magistério é um instrumento de valorização da carreira profissional e precisa ser respeitado pelos gestores públicos. 

"Ninguém caminha sem apreender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar".

Paulo Freire




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão