RUMO AO CENTENÁRIO DE GUANAMBI: PROJETO POR UMA CIDADE MAIS BONITA!






O roteiro da expedição para as cidades de Juazeiro e Petrolina foi uma experiência importante de observação sobre a urbanização das cidades.

Registramos os jardins, parques e canteiros das diversas entradas e dos centros das cidades da Chapada Diamantina e de Juazeiro e Petrolina.

A marca principal é o uso de belas árvores nativas, estatuas e monumentos que registram os temas regionais, locais e do sertão.

A cidade de Guanambi completa 100 anos em agosto de 2019. O município precisa preparar um cronograma de obras para comemorar o centenário da Capital do Sertão.

A TV Latinha faz as seguintes sugestões de obras para os preparativos do centenário da cidade e de estímulo ao lazer e de incentivo ao turismo local e regional.

MIRANTE DO MONTE PASCOAL


O Monte Pascoal é uma área histórica e ambiental, conforme prevê o Plano Diretor Participativo. Fica localizado no centro da cidade e tem uma vista panorâmica da cidade. A ideia é a elaboração de um projeto de construção de um mirante com estatua, arena cultural, praça de lazer, pinturas das casas em várias cores, escadarias e plantio de árvores nativas do sertão, executando uma grande transformação urbanística e um novo cartão postal da cidade.






CONSTRUÇÃO DO BODÓDROMO E DA PRAÇA CULTURAL DO LAJEDO NOVO


O Lajedo Novo é uma área histórica, ambiental e de beleza exuberante. Abriga um lago natural e espaço para lazer e esporte, pistas de bike, cooper e skate, coreto e área para o comércio do artesanato local.





O projeto beneficiam vários bairros da cidade: Monte Pascoal, Candeal, Alvorada, Vasconcelos, Santo André, Marabá, Araújo, Aeroporto Velho, Vila Nova, Tabuinha, Lagoinha, entre outros.

URBANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DA CIDADE: ROTATÓRIAS DAS SAÍDAS DE CANDIBA, CAETITÉ E PALMAS DE MONTE ALTO

As entradas das cidades servem de referencial para os visitantes e turistas.  A urbanização das rotatórias, canteiros e jardins com plantas nativas, estatuas, monumentos temáticos e outros atrativos demonstra que a cidade é progressista e atraente.

·         BR-030 – SAÍDA PARA CAETITÉ – Criação de um monumento em homenagem à Vila do BEIJA-FLOR com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras);





·         BR-030 – SAÍDA PARA PALMAS DE MONTE ALTO – Criação do monumento com caracterização do potencial econômico e da pecuária – BOI e ALGODÃO com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras);









·         BR-122 – SAÍDA PARA CANDIBA - Criação de um monumento em homenagem as pequenas criações de animais – BODE, JEGUE e CARNEIRO com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia