Rui almoça com empresários chineses e acompanha comitiva na Barra

Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 16:00

BAHIA NOTÍCIAS



Rui almoça com empresários chineses e acompanha comitiva na Barra
Foto: Manu Dias / GOVBA

Na Bahia desde o último dia 23, empresários chineses almoçaram com o governador Rui Costa nesta segunda-feira (27) no Palácio de Ondina. Participaram do encontro o vice-governador João Leão, que acompanhou a comitiva na visita a áreas do interior interessantes para investimentos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner. “Estamos concretizando agora, em pleno Carnaval baiano, nosso plano de atrair grandes investimentos para projetos importantes do estado, que vão mudar completamente o perfil do nosso desenvolvimento econômico”, afirmou Rui. “E ainda aproveitamos para divulgar o nosso Carnaval, a maior festa de rua do planeta, capaz de atrair mais turistas orientais”, afirmou Rui. Compunham a comitiva o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, representantes do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil e das construtoras China Railway Engineering (Group Crec 10) e China Communications Construction Company (CCCC).
Entre os locais visitados pelo grupo estão a fábrica de leite Leitíssimo, em Jaborandi, a fazenda Universo Verde, em Correntina, gerida por um grupo chinês, além de percorrerem as margens da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), entre São Félix e Bom Jesus da Lapa – o empreendimento despertou o interesse de grupos chineses. Eles também passaram por Caetité, Guanambi, Jequié e Ilhéus, onde será construído o Porto Sul. A comitiva também conheceu o projeto da ponte Salvador-Itaparica, de onde partiram para Valença, no sul do estado, retornando a Salvador pelo sistema ferry-boat, para conhecer o trajeto da ponte. Nesta segunda (27), os empresários vão conhecer o Carnaval de Salvador, ciceroneados pelo governador, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia