Lídice da Mata pede a eleitores que divulguem as propostas de Marina

PUBLICIDADE
Política

Tribuna da Bahia

Publicada em 31/08/2014 11:08:13
Lídice da Mata participa de carreata em Guanambi
Lídice da Mata participa de carreata em Guanambi
Em sua passagem por duas cidades do sudoeste baiano – Vitória da Conquista e Guanambi, neste fim de semana, a candidata a governadora pelo PSB Lídice da Mata instigou a população da Bahia a levar suas propostas e as da candidata à presidência da República Marina Silva a todos os cantos do Estado.
“Vamos vestir a camisa do partido e sair às ruas, fazer umcorpo a corpo, chamando o povo para dizer porque o PSB quer mudar o Brasil e a Bahia. Não vamos descansar até o dia 5 de outubro”, provocou a candidata.
Acompanhada do candidato a vice Eduardo Vasconcelos e por lideranças regionais, a candidata inaugurou dois comitês em Conquista – no centro da cidade, onde também fez panfletagem, e no emergente bairro comercial da Patagônia -, e outro em Guanambi, depois de participar de uma concorrida carreata com mais de 50 veículos, entre automóveis, caminhões e motocicletas.
Ao inaugurar os comitês em Vitória da Conquista, Lídice afirmou não querer pensar para trás e sim para o futuro, lembrando que “o que vai nos dar a vitória é a apresentação dos nossos ideais. Temos que difundir essa luta aqui na região, em Vitória da Conquista, Guanambi, Brumado, Itapetinga, chegando até Ilhéus e Itabuna para realizar essa renovação que a Bahia tanto precisa. Vamos cumprir a tarefa de ajudar a modificar a vida do povo da Bahia e do Brasil”, completou.
Educação integral 
Em suas falas, Lídice destacou a defesa da educação como vetor de desenvolvimento do estado. “Não é possível governar a Bahia com os ideais que tenho, que marcaram minha vida, sem transformar a educação”, salientou, lembrando que irá construir escolas de tempo integral em todos os municípios baianos.
 “A Bahia tem 1,4 mil escolas na rede estadual e em apenas 59 delas é oferecido o ensino em tempo integral, mesmo assim de forma muita precária. Escola de tempo integral não é apenas um espaço em que o aluno fica durante os dois turnos. É principalmente um conceito de educação integral, que envolve esporte, lazer, conhecimento, iniciação para o trabalho e o desenvolvimento das capacidades culturais, artísticas”, explicou a candidata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia