Câmara aprova o Dia Municipal do DeMolay em Guanambi
Ontem (10), A Câmara Municipal de Guanambi aprovou por unanimidade o projeto de lei que estabelece a criação do “Dia Municipal do DeMolay”, a ser comemorado no dia 17 Dezembro de cada ano. A escolha da data marca o aniversário de fundação do Capítulo da Ordem DeMolay em Guanambi, Dia 17 de Dezembro de 1993, sendo que a instituição completará 19 anos de atuação e relevantes serviços prestados a juventude de Guanambi. O Projeto é de autoria do Vereador José Carlos Latinha.
Comentários
E o aeroporto de Guanambi?
Dilma quer ligar todas cidades médias ou grandes com aeroportos regionais
PUBLICIDADE
12/12/2012 - 11h25
BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A PARIS
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (12), em Paris, que o governo pretende construir 800 aeroportos regionais no Brasil nos próximos anos.
Trabalhador brasileiro não percebe que existe crise internacional, diz Mantega
Mantega diz que próximo passo do governo é reduzir preço do gás
Em encontro com empresários franceses, a presidente afirmou que a meta do Planalto é ligar todas as cidades médias ou grandes a um terminal próximo.
"Queremos que as cidades com mais de 100 mil habitantes tenham aeroportos no máximo a 60 quilômetros [de distância]. Pretendemos ter um programa de aviação regional muito forte", disse.
Segundo Dilma, o país tem dimensões continentais e enfrenta um gargalo de infraestrutura. "Os números no Brasil geralmente são muito grandes. Nós pretendemos fazer 800 ou mais aeroportos".
A presidente não especificou o volume de investimentos que deve ser destinado para o programa. Indicou apenas que o governo usará recursos de novas outorgas de grandes aeroportos para o esforço previsto na aviação regional.
Ela afirmou ainda que pretende continuar a licitar grandes terminais para a iniciativa privada, mantendo a Infrarero com 49% do controle acionário.
A presidente reiterou a intenção de reproduzir nas novas concessões o modelo já adotado em Viracopos, Guarulhos e Brasília, com a ressalva de uma exigência maior em relação à experiência das empresas interessadas.
Ainda no setor de infraestrutura, Dilma prometeu unificar os órgãos que atuam nos portos e prometeu fazer em 2013 todas as licitações planejadas no setor de ferrovias.