Conquista: Guilherme vence com 56%
Médico será prefeito da cidade pela quarta vez
Compartilhar
DO BAHIA TODO DIA | 28/10/2012| 20h43
O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), foi reeleito neste domingo (28). Com mais de 99% dos votos já apurados na cidade, ele acumula 56,26% dos votos válidos, não podendo ser mais alcançado pelo adversário, o radialista Herzem Gusmão (PMDB), que obteve 43,74%.
O prefeito reeleito obteve 49,12% no primeiro turno e por pouco não venceu ali o pleito. No segundo turno, Guilherme recebeu o apoio dos candidatos derrotados Abel Rebouças (PDT) e Edigar Mão Branca (PV).
Guilherme governará Conquista pela quarta vez. Médico, ele chegou à prefeitura pela primeira vez em 1996 e foi reeleito em 2000. Dois anos depois Menezes deixou a gestão para se candidatar a deputado federal. Em seu lugar assumiu o vice, José Raimundo, que foi reeleito e governou a cidade por seis anos, até 2006. Há quatro anos Guilherme voltou a ser candidato e se elegeu para o terceiro mandando, sendo reeleito agora para mais quatro anos à frente da prefeitura.
O PT parte assim para a quinta gestão consecutiva à frente do município. Neste período, projetou lideranças políticas como os deputados José Raimundo (Estadual) e Waldenor Pereira (Federal). Vieram das gestões petistas em Conquista os secretários estaduais Jorge Solla (Saúde) e Cézar Lisboa (Relações Institucionais), além de ténicos como Emilson Piau (diretor da Serin) e Elias Dourado (Chefe de Gabinete da Secetaria do Trabalho), entre outros quadros.
Comentários