MINI PLENÁRIA DO PPA PARTICIPATIVO DE GUANAMBI


Hoje(26), das 9 horas às 12 horas, no auditório da Câmara Municipal de Guanambi, acontece a mini plenária do Plano Plurianual Participativo do Governo do Estado da Bahia, coordenada pela Secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro.

A reunião de elaboração do Plano Plurianual Participativo está sendo coordenada por Alzira Stela Boa Sorte Moraes, Articuladora do Território do Sertão Produtivo e pelo Coordenador do Território do Sertão Produtivo, Cosme Nascimento, e conta com as presenças do representante do Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Vereador José Carlos Latinha; STR de Guanambi, Josemira Fernnades; Diretor da 30 ª Dires, Dr. Edson Luís Lélis; Direc-30, Professora Dete; Prefeitura Municipal de Guanambi, Haroldo Barros; 17º Batalhão PM, Tenente Suarez; e de diversos representantes da comunidade de Guanambi (SISPUMUR, SIND-ACS/ACE, Associações, Secretárias Municipais, etc.).






O GTT – Grupo de Trabalho Territorial do Sertão produtivo tem o objetivo de realizar a Consulta Prévia visando a elaboração do PPA–P (Plano Plurianual – Participativo) do Estado da Bahia objetivando a mobilização da comunidade para uma participação democrática nas prévias do PPA-P.
A Plenária Final acontecerá no dia 12 de maio, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e contará com a presença de delegados de 19 municípios do Território do Sertão Produtivo.

O PPA é o planejamento do governo para quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, os objetivos e as metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos. O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões.

Constitucionalmente o PPA é um instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública – federal, estadual e municipal -, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia