Jaques Wagner diz que Dilma reúne qualidades de Maria Quitéria e Irmã Dulce

Os Amigos do Presidente Lula


A oposição partidária e da imprensa deverá ter novos xiliques por conta das declarações do governador Jacques Wagner (PT/BA), na convenção do PT da Bahia, que oficializou sua candidatura à reeleição, e a de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) ao Senado.

Wagner falou em seu discurso que Dilma Rousseff reúne qualidades de duas grande mulheres na história da Bahia. Tem qualidades de Maria Quitéria, heroína guerreira da batalha de 2 de Julho (marco da independência da Bahia), com um pedaço do coração de Irmã Dulce, que dedicou a vida aos mais carentes.

Recentemente o Presidente Lula comparou a trajetória política de Dilma Rousseff com a de Nelson Mandela, o que provocou xiliques na oposição e imprensa.

Wagner, também em seu discurso, prometeu a Dilma uma vantagem de 1,7 milhão a 2 milhões de votos no Estado, já no primeiro turno.

Dilma, na sua vez de falar, disse que a militância do partido, junto com as lideranças qualificadas, são "imbatíveis".

Disse que o governo Lula é formado por um tipo diferente de políticos que promete e faz: "A gente primeiro faz o necessário, depois o possível e, quando menos se espera, faz o impossível... Se alguém falasse, em 2002, que o Brasil ia pagar a dívida externa, iam dizer que era demagogia."

A ex-ministra prometeu a Wagner a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste e a instalação de estaleiros no Estado: "Nós faremos porque somos diferentes, não somos aqueles que só prometem... Mas o que eles fizeram [referindo-se ao governo FHC/Serra]? Deixaram este País de joelhos perante o Fundo Monetário Internacional, o FMI, um País sem crescimento, sem emprego."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia