Indicação propõe sede administrativa de ferrovia em Guanambi


28/10/2009 - Por: Asses. de Imprensa da Câmara de Ver. de Guanambi





Fotos:

Indicação propõe sede administrativa de ferrovia em Guanambi

Uma indicação de autoria dos Vereadores José Carlos Lélis Costa e José Élder Guimarães (Presidente da Câmara Municipal de Guanambi) será encaminhada ao Presidente da República, Ministério dos Transportes, Governador do Estado da Bahia, Senadores da Bahia e aos Deputados Federais e Estaduais da região, reivindicando a instalação da SEDE ADMINISTRATIVA DA FERROVIA OESTE/LESTE NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI.

Destaca a justificativa da Indicação, a importância da Ferrovia Oeste/Leste como investimento de descentralização do desenvolvimento da Bahia. O município de Guanambi, com uma população de 80 mil habitantes e uma excelente infra-estrutura, é a principal cidade pólo da região e fica localizado estrategicamente na área central do por onde passará a ferrovia com seus 1.490 km de extensão ligando Ilhéus, na Bahia a Figueirópolis, no Tocantins. Sua construção está estimada em R$ 6 bilhões.

Aduz ainda a Indicação que a instalação da Sede Administrativa da Ferrovia será um investimento fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico do município de Guanambi e da região, com a conseqüente geração de emprego e renda.

O município se destaca como pólo educacional requisito fundamental para a garantia de formação de mão de obra especializada, bem como a central de formação de mão de obra da empresa Bahia Mineração - BAMIN, que logo será instalada no município, através de parceria com o SENAC e a Prefeitura Municipal.

Instalação de sede administrativa compreende a construção de prédio administração, oficina de manutenção e Diretoria Administrativa, o que garantirá recursos mensais de aproximadamente R$ 1 milhão de reais com o funcionamento dessa estrutura e a geração de 200 empregos diretos;
A Câmara de vereadores de Guanambi se colocando sempre no centro das discussões mais importantes põe na Ordem do Dia a luta pela instalação da sede administrativa da Ferrovia Oeste-Leste no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão