Aposentados da Educação podem se recadastrar pelo correio

Os aposentados da Secretaria da Educação vão poder realizar o recadastramento junto à Previdência Estadual via Correios. A determinação é da Secretaria da Administração (Saeb) como forma de evitar o deslocamento de aposentados de um município para outro para efetivar o procedimento. O recadastramento in loco permanece inalterado para os aposentados residentes em municípios que possuem postos SAC e diretorias regionais da Educação, as Direc.

A carta deve apresentar cópia autenticada da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de endereço (emitido há até três meses) e do último contracheque, além de atestado de vida emitido por autoridade local (órgão vinculado ao poder público).

O modelo do atestado, as datas de plantões nas Direc e as demais informações sobre o recadastramento estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Para realizar o recadastramento por meio dos Correios, o aposentado da SEC deve encaminhar a documentação exigida para a o endereço da Superintendência de Previdência Estadual (Suprev), na Avenida Dom João VI, nº 1050, 2º andar, Brotascenter, Brotas, Salvador/Bahia.

O CEP é 40.287-000. O envelope deve conter o título “Recadastramento” e estar postado até a data de 14 de novembro, prazo final ampliado para efetivar a atualização cadastral. O aposentado pode esclarecer dúvidas pelos telefones (71) 3116-5440/5437.

Até o momento, aproximadamente 36,2 mil dos 43,9 mil aposentados da SEC já atenderam à convocação. A campanha de recadastramento dos inativos do Poder Executivo Estadual será concluída pela Saeb ainda este ano, com a convocação dos 10 mil aposentados da Polícia Militar.

Ao final desse trabalho, a Previdência Estadual terá recadastrado todos os seus 92 mil beneficiários. Com isso, os aposentados passarão a responder à Previdência Estadual uma vez ao ano, sempre no mês de aniversário do servidor, seguindo a sistemática já aplicada aos pensionistas. Esta é a penúltima fase da ação, iniciada em maio deste ano, que já recadastrou mais de 51 mil servidores inativos da administração direta e indireta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão