Projeto Produzir


Produzir atende mais 1.900 famílias da zona rural

O Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir vai levar cidadania, melhoria da qualidade de vida e ampliar a oferta de água para mais 1.900 famílias da zona rural de mais 15 municípios.
Somente na última semana, o governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), liberou recursos da ordem de R$ 1 milhão para a implantação de projetos como sanitários residenciais, ponte de concreto, cisternas, mecanização agrícola, aquisição de batedeira de cereais e de motor para barco.
Os municípios beneficiados são Planalto, Lajedinho, São José do Jacuípe, Remanso, Curaçá, Quixabeira, Palmas do Monte Alto, Matina, Santo Amaro, Abaré, Lagoa Real, Muquém de São Francisco, Ibotirama, Guanambi, Riacho de Santana e Rio do Antônio.
As ações estão sendo executadas pelo Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, que este ano já executou mais de 16 mil projetos, com mais de 22 mil obras nas áreas social, de infraestrutura e produção, beneficiando aproximadamente 42 mil famílias.
Executado no Estado da Bahia desde 1996, o programa integra uma proposta mais ampla de combate à pobreza rural implementada pelo Banco Mundial e governos estaduais da região Nordeste do país. A meta é reduzir as desigualdades regionais, criar emprego e renda e melhorar a vida das populações mais pobres. Os recursos financeiros são do Banco Mundial e do Governo do Estado e toda a coordenação técnica é de responsabilidade da CAR.

Comentários

Caro Latinha;
Fico feliz que o teu blog tenha se firmado como um instrumento de conscientização do povão de Guanambi e região.
Porém, sugiro uma pequena correção na notícia que está publicada no dia de hoje.
As ações do Produzir nos municípios de Matina, Palmas de Monte Alto e Guanambi, foram decorrentes de uma parceria da SETRE, através da Superintendência de Economia Solidária e a Car.
O Programa Produzir, dirigido pelo nosso camarada Anselmo Amaral tem um grande trabalho em toda a região e no Estado da Bahia como um todo.
Mas, estas ações que utilizam recursos do Fundo de Combate à Pobreza, tem a iniciativa da SETRE e utiliza-se a Economia Solidária com instrumento de intervenção para melhorar a renda e a qualidade de vida das comunidades.
Mais informações podem ser acessadas através do Gabinete do Secretário Nilton Vasconcelos e da Superintendencia de Economia Solidária - Helbeth Oliva.
Abraços e desejos de muito sucesso em tua trajetória.
Do amigo. Elias Dourado.

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia