Debate Sobre a Irrigação do Vale do IUIU


No encontro Legislativo 2009, realizado na Câmara de Vereadores de Guanambi no último dia 12, o Diretor da CODEVASF, Clementino Coelho, fez uma explanação sobre a Irrigação do Vale do Iuiú, apresentando a proposta do Projeto Iuiú Norte, que tem as seguintes características:

Finalidade: implantação de projeto de irrigação no Vale do Iuiú.
População beneficiada: 200.000 habitantes.
Empregos: diretos 60.000 e indiretos 120.000.
Características básicas: área de 58.000 ha (fonte hídr. Rio São Francisco).
Próxima etapa: contratação dos estudos de viabilidade.

No debate sobre o desenvolvimento da região e o Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú, o vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), fez um questionamento para o Diretor da CODEVASF sobre o Projeto Iuiú Norte, tendo em vista que a irrigação proritária deve ser o Iuiú Sul porque já existe o projeto técnico de viabilidade, sendo que das 9 mil hectares previsto na primeira etapa do projeto, aproximadamente 6 mil hectares já foram desapropriadas. O vereador Latinha destacou também que o Projeto Iuiú Sul contempla 70% das terras dos pequenos e médios produtores e 30% dos grandes produtores em contraposição ao Projeto Iuiú Norte, que contempla somente os grandes proprietários de terras.

Fonte: Assesoria do Vereador Latinha.

Comentários

Anônimo disse…
Olá amigo!
O projeto de Irrigação do Vale do Iuiu depende mesmo de que? Até hoje não sei o porque esse projeto não saiu do papel.Será que o mesmo só depende de vontade política?

A chuva na região é muito escassa, e sem chuva não tem como a região pruduzir. O que poderia ser fito no sentido de sensibilizar ao politicos para a nossa pobre região que, além da falta de chuva, sofre por falta de politicos compromissados com a situação do povo pobre e batalhador?
O QUE PODEMOS FAZER PARA QUE ESSE PROJETO SE TORNE REALIDADE??Precisamos tomar iniciativa.

Favor não publicar meu comentário, simplesmente gostaria de ouvir sua opinião sobre esse assunto. Para o meu sustento diário, não dependo diretamente da agricultura, mas sinto a necessidade do povo pobre, humilde e que por sorte do destino não conseguiram outro meio de sobrevivencia.

gostaria de ouvir sua opinão sobre esse assunto
contato
albertooliveiramontalvao@yahoo.com.br

FAVOR NÃO PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão