Seminário de Vereadores reorganiza Uvermig



O papel do vereador reforma política e projetos que tramitam no Congresso Nacional de interesse das Câmaras municipais, foram os temas em destaque, discutidos no Seminário Regional de Vereadores, realizado na Câmara Municipal de Guanambi, nesta sexta-feira, dia 1º de junho.

O evento reuniu câmaras municipais de mais de 20 municípios e contou com a participação do Diretor do Instituto de Marketing da Bahia, professor José Carlos Silva, que falou sobre o papel do vereador, do deputado federal João Almeida, que abordou a reforma política e do presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais, que falou sobre o projeto que aumenta o número de vereadores e outros temas do Legislativo Municipal.

O seminário foi prestigiado pelo prefeito Nilo Coelho, vice-prefeito Charles Fernandes, deputados estaduais Luiz Augusto e João Bonfim. Durante o evento, foi eleita a nova diretoria da Uvermig, União de Vereadores da Micro-região de Guanambi, que ficou assim constituída: Mario Zan (presidente), Domingues Porto Neto (vice-presidente), Marivando Fagundes (1º secretário), José Adolfo (2º secretário), Suzelene Mendes (secretária de Finanças). Além do Conselho Fiscal com os membros efetivos Joscélio Fonseca, Ivete Prado e Evaristo Ribeiro e Suplentes, Eponina Gomes, Lúcia Frota e Elder Guimarães.

Por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Guanambi

Comentários

Unknown disse…
O tema atual é a reforma politica, o que com certeza ira influenciar em toda a estrutua organizacional, entre as quais os vereadores estçao inclusos, tanto com relação em numeros, equiparação com a população etc, além ddo financiamento das campanhas, se muda as regras atuais de financiamento privado, ou migra para financiamento público.Algo que tambem podera mudar.Ao meu ver acho relevantye também um maior poder de cobrança por parte legal dos municipios e tambem dos poderes, é com relação ao FPM, repasse este deveria ser mais bem explicitado, atualmente a defasagem do tal, causa enormes prejuizos para os municipios e consequentemente para as camaras de vereadores, apertando em muito o orçamento, mesmo que de forma indireto, mesmo que os municipio tenha receita propria, acaba apertando e prejudicando a administração municipal.

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia

INFORMATIVO METEOROLÓGICO N°8/2024: Confira a previsão do tempo entre os dias 4 e 20 de março de 2024