Com área doada pela Prefeitura de Guanambi, nova sede da Defensoria Pública Estadual vai ampliar atendimentos para famílias da cidade

 


A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) teve a sua nova sede inaugurada em Guanambi. A entrega contou com a presença de várias autoridades como a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Ivana Bastos, o prefeito de Guanambi Arnaldo Azevedo, o prefeito de Pindaí João Veiga, o prefeito de Candiba Reginaldo Martins, o presidente da câmara de vereadores Fausto Azevedo, o corregedor geral de justiça desembargador Roberto Maynard Frank, além da defensora pública geral, Camila Canário, que destacou a importância da expansão estrutural e do fortalecimento das regionais como parte das comemorações pelos 40 anos da Defensoria.

 

“Após a união de forças, com apoio da prefeitura de Guanambi, a nova sede ajudará a ampliar o atendimento e fortalecer o acesso à justiça de famílias de Guanambi, Candiba, Pindaí, etc” – frisou o prefeito Nal Azevedo.


 

Construída em um terreno cedido pela Prefeitura, o prédio, localizado na rua adjacente à Avenida Joaquim Chaves, atrás da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi erguido com módulos pré-fabricados, energia solar, isolamento termoacústico e acessibilidade completa. São 10 gabinetes e áreas administrativas ampliadas, praticamente dobrando a estrutura anterior.

 

Atualmente, a Defensoria de Guanambi realiza cerca de 200 atendimentos mensais, o equivalente a aproximadamente 50 por semana. Com a nova sede, a expectativa é que a capacidade aumente entre 20% e 30%, permitindo ampliar o alcance do serviço e garantir mais conforto, privacidade e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Para a coordenadora da 15a. Regional, defensora pública Carolina Cozatti,  “além de oferecer um maior número de gabinetes, vai reforçar a qualidade dos atendimentos, no acolhimento de crianças, mulheres em situação de violência doméstica, mães atípicas, etc”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASARÃO DE DONA DEDÉ REÚNE CULTURA E HISTÓRIA

A história e a situação atual do Terminal Rodoviário de Guanambi