Artista de Guanambi ganha destaque nacional ao atuar na assistência de direção de Meus 4 Maridos

 

Na noite de 08 de dezembro de 2025, aconteceu no Rio de Janeiro a pré-estreia do filme Meus 4 Maridos, um momento de celebração não só para o cinema nacional, mas também para a trajetória de quem esteve nos bastidores. O evento contou com a presença do artista natural de Guanambi (BA), Lunardo Giordani, que assina a assistência de direção do longa.


Lunardo Giordani participa da pré-estreia no Rio de Janeiro e reforça a representatividade baiana no cinema brasileiro com sua atuação nos bastidores do novo longa.

Meus 4 Maridos conta a história de Joana, interpretada por Naura Schneider, uma jornalista que, ao completar 50 anos, percebe que, somando seus quatro casamentos, viveu o equivalente a 25 anos de matrimônio. Para celebrar essa “vida inteira de casada”, ela organiza um jantar com seus quatro ex-maridos, sem revelar de imediato quem são os convidados. A trama mistura tensão, emoção e comédia, na medida em que cada ex-marido chega e o clima se transforma. 

O elenco conta com nomes como Naura Schneider, Monique Curi, Toni Garrido, Antônio Fragoso, Bruno Padilha, Carlos Simões e Jorge de Sá, reunindo talento e diversidade. A direção principal fica por conta de Fred Mayrink.


Lunardo Giordani é natural de Guanambi, na Bahia, e, tem atualmente 31 anos. Ele se mudou para o Rio de Janeiro e graduou-se em artes cênicas pela CAL – Casa de Artes Laranjeiras, consolidando sua formação no meio teatral e audiovisual.

Antes de assumir a assistência de direção em Meus 4 Maridos, Lunardo atuava como Diretor de Produção no projeto da produtora responsável pelo longa, a VogliaProduções, e sua nomeação para o novo cargo representa a confiança da equipe na sua sensibilidade artística.

Em recente entrevista, Lunardo já havia falado publicamente sobre o filme, reforçando o orgulho de participar de uma obra que traz discussões importantes sobre amor, relacionamentos, identidade e sociedade.

A presença de Lunardo Giordani em uma produção nacional de grande porte fortalece a representatividade baiana no audiovisual, especialmente a do interior da Bahia. Ver um guanambiense ocupar um cargo tão significativo na equipe criativa de um longa-metragem reforça não apenas o talento existente fora da capital, mas também a potência cultural que emerge do sertão baiano. A trajetória de Lunardo inspira novos artistas do interior, mostrando que oportunidades podem e devem alcançar todas as regiões.

De acordo com as informações divulgadas, o filme estreia nos cinemas no dia 18 de dezembro de 2025. A pré-estreia do dia 08 serviu como um primeiro contato do público com a produção, gerando boa recepção entre convidados, imprensa e artistas.

Atualmente, além de ator e produtor, Lunardo também é colaborador da Funarte - Fundação Nacional de Artes, vinculada ao Ministério da Cultura, onde a instituição segue no processo de construção da, Política Nacional das Artes, com o objetivo de sistematizar e criar um conjunto de políticas públicas consistentes e duradouras, estabelecendo um diálogo com os artistas e a sociedade em geral para construir um cenário de políticas públicas amplo, firme e consistente para a arte e a cultura do Brasil inteiro.

Além de sua atuação na Funarte, Lunardo Giordani também integra a equipe da produtora audiovisual Toró Filmes, onde contribui para projetos de grande visibilidade nacional. A produtora é conhecida por realizar entrevistas nacionais e internacionais e conteúdos com algumas das maiores personalidades do país, como Gisele Bündchen, Anitta e, mais recentemente, Wagner Moura, em material produzido para a divulgação do filme O Agente Secreto em entrevista para o Hugo Gloss, que já se encontram disponíveis no canal do YouTube do jornalista.

Para quem acompanha o cinema nacional, e a carreira de Lunardo Giordani, Meus 4 Maridos surge como um projeto promissor, capaz de provocar reflexões sobre as diferentes formas de amar, conviver e recomeçar. A expectativa agora se volta para a estreia oficial e para a recepção do público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASARÃO DE DONA DEDÉ REÚNE CULTURA E HISTÓRIA

A história e a situação atual do Terminal Rodoviário de Guanambi