Nota Oficial da Direção Geral sobre a Greve dos Servidores do IF Baiano Campus Guanambi

 


A Direção Geral do Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, informa a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral que os servidores Técnico-Administrativos e docentes, em assembleia realizada pela entidade sindical representativa da categoria, no dia 29/05/2024, deliberaram por deflagrar greve por tempo indeterminado, com início nesta segunda-feira, dia 3 de junho de 2024.

O direito à greve é uma prerrogativa constitucional, um instrumento legítimo de reivindicação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, respeito e reconhecimento de suas funções. Entendemos e respeitamos a decisão de adesão ao movimento grevista pelos nossos servidores.

Reafirmamos a importância da comunicação clara e transparente e da manutenção de atividades consideradas essenciais para o funcionamento mínimo do Campus.

Os serviços que continuarão operando, conforme listados pelo Comando Local de Greve, em diálogo com a gestão do Campus, são:
 1. Alimentação e cuidados com os animais;
 2. Comissão do Processo Seletivo – PROSEL (devido a edital com inscrições abertas);
 3. Serviços financeiros e contábeis (CFC), especificamente, para os pagamentos e a continuidade dos processos de licitação e contratos em andamento;
 4. Manutenção do atendimento médico (CAE);
 5. Manutenção mínima necessária do sistema de informática para o funcionamento dos serviços inadiáveis (NGTI);
 6. Pesquisa (projetos em andamento, incluindo TCC);
 7. Serviços de Departamento Pessoal (NAGP).

A Direção Geral do Campus compreende e considera legítimas as reivindicações dos servidores e continuará mantendo o diálogo com o comando de greve para, de forma transparente por meio dos canais oficiais institucionais, informar seus estudantes, servidores e comunidade externa sobre o andamento da greve geral e seus impactos nas atividades acadêmicas.

Informações a respeito do movimento grevista deverão ser obtidas junto ao Comando de Greve Local.

Atenciosamente,
Carlito José de Barros Filho
Diretor Geral
IF Baiano – Campus Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia

A história e a situação atual do Terminal Rodoviário de Guanambi