União dos Ciclistas de Guanambi promoveu Outubro Rosa e Novembro Azul 2022 no Parque de Cidade






Os grupos de ciclistas de Guanambi realizaram no dia 12 de outubro, das 14:30 às 20 horas, no Parque da Cidade no município de Guanambi, o evento “PEDAL Outubro Rosa e Novembro Azul”. O evento foi realizado em um dia chuvoso e contou com as presenças dos diversos grupos de ciclistas e a organização da União dos Ciclistas de Guanambi.

O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres acerca da prevenção ao câncer de mama e da necessidade de alertar os homens sobre a importância da realização dos exames preventivos que podem detectar o câncer de próstata no estágio inicial.

O evento contou com a parceira e a colaboração do comércio local, da Prefeitura Municipal de Guanambi - Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, do 17º Batalhão da Polícia Militar, das empresas de vendas de bicicletas e da PROMED Especialidades Médicas.































Na abertura do evento houve uma explanação da Professora Graça Donato sobre a importância da campanha Outubro Rosa e o Novembro Azul e uma exposição com a psicóloga Rose sobre as ações do Projeto Fios de Amor (idealizado pela médica mastologista Marina Cambuy), logo após os participantes tiveram duas sessões de alongamento com dança e exercício com o Personal Trainer e Preparador Físico Tony Amaral, a Profissional de Educação Física, Zumba e Dança de Salão Márcia Gabrielle e o encerramento foi realizado com o sorteio de diversos brindes doados pelo comércio local.

Parabéns para a Comissão Organizadora (Fabiana, Graça, Marta, Jorge Arruda, Mazinho, entre outros) e os diversos grupos de ciclistas de Guanambi, que debaixo de muita chuva e de forma voluntária, realizaram com sucesso mais um evento de ESPORTE e SAÚDE - conscientização sobre as ações de saúde preventiva da mulher e do homem. UMA AÇÃO EM DOSE DUPLA PELA VIDA!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão