Sede do Clube dos Médicos é doada ao município de Guanambi; CAPS-AD será implantado no local

 

Uma importante aquisição para a saúde com resultados práticos em termos de economia e estrutura física. Na manhã desta segunda-feira, (14) os médicos Dr. Edson Luis (Luia) e Dr. Pedro Malheiros, representando o Clube dos Médicos, se reuniram no gabinete do prefeito Nilo Coelho para assinar o termo de doação da área do imóvel pertencente à instituição, localizado na Rua Antônio Virgílio de Araújo, no bairro Lagoinha, para a Prefeitura de Guanambi.

Doação para estrutura de saúde

“Em assembleia decidimos por unanimidade doar ao município, ao invés de vender, entendemos que a estrutura será muito importante para fortalecer o sistema de saúde psíquica, numa área medindo 2.250 m²”, ressaltou Dr. Luia.

“Fico muito feliz e grato por esse gesto nobre dos médicos de Guanambi, que vai beneficiar muito a saúde e ajudar o município”, destacou o prefeito Nilo Coelho.

Sede do CAPS-AD

O secretário de saúde Coronel Lira recebeu a documentação e já determinou uma equipe para realizar as adaptações necessárias para já nos próximos dias iniciar o atendimento do CAPS-AD - Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas. “Economizaremos com aluguel, vamos melhorar e ampliar a capacidade de atendimento” finalizou Lira.

Economia com aluguel

Com isso, será feita uma economia de R$ 4 mil mensais com o pagamento de aluguel e consequentemente, estes recursos servirão para novos investimentos em melhorias no atendimento à população. A assinatura do ato de doação contou com a presença do presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues e de Dr. Alexandre Guanais, do setor Jurídico da Prefeitura de Guanambi.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão