PROJETO QUE DENOMINA CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER É APROVADO NA CÂMARA

 


O Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.  Com previsão de inauguração ainda para este ano, a Câmara de Guanambi aprovou nesta segunda-feira (31), o nome deste de: Centro de Referência de Atendimento à Mulher Alcione e Ana Júlia Teixeira. O Projeto nº 48/2022 é de autoria da vereadora Maria Silvia – Lilia.

Ainda nesta noite bastante concorrida foram aprovados importantes projetos mostrados a seguir:

Projeto de Lei nº 79/2022, de autoria da vereadora Edimíria de Souza (Miria Paes), institui a Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico.

Projeto de Lei nº 81/2022, de autoria da vereadora Edimíria de Souza (Miria Paes), dispõe sobre a Criação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, com objetivo de informar e conscientizar a população, a ser realizada a partir do dia 02 de abril, dia que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Projeto de Lei nº 82/2022, de autoria da vereadora Edimíria de Souza (Miria Paes), sobre o uso da Linguagem Brasileira de Sinais em Veiculação de Propaganda Oficial da Prefeitura de Guanambi.

Projeto de Lei nº 83/2022, de autoria da vereadora Maria Silvia – Lilia, institui o Dia Municipal dos Surdos em Guanambi, a ser comemorado, anualmente, no dia 26 de setembro.

Projeto de Lei nº 66/2022, de autoria do vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes, denomina de rua Lindomar Teixeira Ribeiro a Rua “D”, no Loteamento Dr. José Humberto Nunes, nesta Cidade.

Projeto de Lei nº 78/2022, de autoria do vereador Edileno Oliveira, denomina de Rua Hermes Alves Teixeira a Rua “24”, no Bairro Ipanema, nesta Cidade.

Projeto de Lei nº 85/2022, de autoria do vereador Edileno Oliveira, denomina Rua Cecília maria Dias a Rua “22”, no Bairro Ipanema nesta Cidade.

Projeto de Lei nº 33/2022, de autoria do Executivo, cria Creche Municipal na Rua D. Pedro II, no Distrito de Mutãs e a Escola Municipal Infantil na Rua bezerra de Menezes, no Bairro Beija-Flor.


AO FINAL, O PRESIDENTE, VEREADOR ZAQUEU RODRIGUES, CONVOCOU OS VEREADORES PARA UMA SESSÃO DE ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024, NO PRÓXIMO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2022 (QUINTA-FEIRA), ÀS 10HS DA MANHÃ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão