11 de nov. de 2022

ANGELO ALMEIDA DIZ QUE BRASIL FICOU ENLUTADO COM A MORTE DA CANTORA GAL COSTA

 


Deputado Angelo Almeida (PSB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Considerada pelo deputado Angelo Almeida (PSB) “a eterna musa da Tropicália”, a cantora baiana Gal Costa foi reverenciada pelo parlamentar em moção de pesar pelo seu falecimento, ocorrido na quarta-feira (9). No documento que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar socialista considerou que “Maria da Graça Costa Penna Burgos, nossa Gal Costa, enluta todo um Brasil, nos deixando órfãos de sua voz, de sua existência e da sua ousadia. É uma parte de um país que resiste, que sonha e que revoluciona”.

O que fica, disse o autor da moção, “é a gratidão por viver numa quadra histórica que tenha Gal, que tenha Tropicália e Doces Bárbaros. Acompanhar em vida uma Bahia que canta, que transgride e que pulsa. E que, ao bem, representa o que a gente tem de melhor”. Ele citou Maria Bethânia que, ao falar sobre a dor de perder Gal, declarou que “o Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje inteiro chora como eu”.

“Choramos todos, brasileiros e brasileiras, baianos e baianas, pela estrela que agora ilumina a nossa Bahia. Divina. Imortal. Eterna”, qualificou Angelo Almeida ao enviar seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora. “Oro para que Deus possa confortar os corações destes pela irreparável partida e que ela seja bem recebida nas graças dos Orixás”, concluiu.

Nenhum comentário: