ANGELO ALMEIDA DIZ QUE BRASIL FICOU ENLUTADO COM A MORTE DA CANTORA GAL COSTA

 


Deputado Angelo Almeida (PSB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Considerada pelo deputado Angelo Almeida (PSB) “a eterna musa da Tropicália”, a cantora baiana Gal Costa foi reverenciada pelo parlamentar em moção de pesar pelo seu falecimento, ocorrido na quarta-feira (9). No documento que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar socialista considerou que “Maria da Graça Costa Penna Burgos, nossa Gal Costa, enluta todo um Brasil, nos deixando órfãos de sua voz, de sua existência e da sua ousadia. É uma parte de um país que resiste, que sonha e que revoluciona”.

O que fica, disse o autor da moção, “é a gratidão por viver numa quadra histórica que tenha Gal, que tenha Tropicália e Doces Bárbaros. Acompanhar em vida uma Bahia que canta, que transgride e que pulsa. E que, ao bem, representa o que a gente tem de melhor”. Ele citou Maria Bethânia que, ao falar sobre a dor de perder Gal, declarou que “o Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje inteiro chora como eu”.

“Choramos todos, brasileiros e brasileiras, baianos e baianas, pela estrela que agora ilumina a nossa Bahia. Divina. Imortal. Eterna”, qualificou Angelo Almeida ao enviar seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora. “Oro para que Deus possa confortar os corações destes pela irreparável partida e que ela seja bem recebida nas graças dos Orixás”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão