CGB realiza III Mostra de Joalheria, Pedras Preciosas e Artesanato Mineral de 01 a 06 de novembro

Em paralelo à Mostra, ocorrerá o III Concurso Joia da Bahia. Cada artesão poderá inscrever até uma peça no concurso

 
De 01 a 06 de novembro, o Centro Gemológico da Bahia (CGB) realiza a III Mostra de Joalheria, Pedras Preciosas e Artesanato Mineral, das 9h às 17h. Os 10 expositores são ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação oferecido pelo CGB em parceria com o SENAI. Em paralelo à Mostra, ocorrerá o III Concurso Joia da Bahia. Cada artesão poderá inscrever 01 peça no concurso e o vencedor será eleito pelo público da Mostra, mediante votação em urna lacrada.

De acordo com Mônica Correa, coordenadora do CGB, o objetivo da mostra é popularizar e dar visibilidade ao segmento de gemas e joias, através dos joalheiros capacitados nos cursos oferecidos pelo CGB. “O evento ocorrerá no mesmo período da Flipelô. A ideia é aproveitar o grande fluxo turístico em Salvador. A mostra vai divulgar o trabalho dos artesãos formados pelo centro e nossos cursos”, explica.

A Bahia é reconhecida como um dos maiores produtores brasileiros de gemas e metais preciosos, com uma grande variedade de pedras coradas em seu subsolo, ocupando o segundo lugar no ranking nacional de exploração de gemas. Sua riqueza gemológica consiste em belíssimos exemplares de diamante, esmeralda, ametista, citrino, quartzo rutilado, turmalina, água marinha e apatita, entre outros. Entretanto, esta riqueza mineral ainda é pouco conhecida por grande parte da população.

O Centro Gemológico da Bahia, em parceria com o SENAI, promove cursos de formação e aperfeiçoamento profissional em joalheria, lapidação e gemologia, visando formar, qualificar, especializar e certificar profissionais para o setor joalheiro, de modo a facilitar o acesso de mão de obra para um mercado produtivo que necessita de ampliação e modernização, como forma de apoiar ao segmento de Gemas e Joias no estado da Bahia.

Data: 01 a 06/11/2022
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Gemológico da Bahia – CGB
Endereço: Rua Gregório de Matos nº 27, Pelourinho

Ascom/SDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão